Booking.com

Nhoque de Arroz

18 de junho de 2011

Receitinha de sábado:

                                          Nhoque de arroz

2 xícaras(chá) de sobras de arroz cozido
3 ovos
1 e meia xícara(chá) de  leite(300ml)
1 e meia colher de tempero completo sem pimenta
meia xícara(chá) de farinha de trigo

Modo de preparo:
No copo do liquidificador,coloque o arroz,os ovos,o leite o sal temperado,e bata por um minuto ou até obter uma mistura homogênia.Transfira para uma panela e cozinhe,em fogo médio,mexendo sempre,por 3 minutos,ou até começar encorpar.Junte a farinha de trigo,aos poucos,e cozinhe por mais dois minutos,ou até soltar do fundo da panela.Retire do fogo e espere amornar.Em uma superfície lisa e enfarinhada,faça cordões de massa e corte os nhoques.
Ferva 2 e meio litros de água em uma panela grande,junte um fio de óleo e uma colher (sopa) de sal,e cozinhe os nhoques,aos poucos,retirando-os com o auxilio de uma escumadeira,assim que subirem à superfície.
Sirva em seguida acompanhado do molho de sua preferência.

Dicas: Para fazer os cordões da massa,espere amornar,porém não deixe-a esfriar totalmente pois fica mais difícil de moldar.
           Se desejar,após cortar os nhoques,leve-os à geladeira e cozinhe apenas no momento de servir.


Beijos

Um comentário:

  1. Adoro experimentar as receitas contidas neste blog em especial, Todas são muito saborosas e principalmente super fáceis de fazer. Só preciso tomar cuidado com a minha silhueta, senão (rs) de tanto executar essas verdadeiras maravilhas... Acabo me transformando na verdadeira Dona Redonda.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...