Booking.com

Canelone Catalão

20 de julho de 2011

Ingredientes:

Massa

1 beterraba cortada em cubos
1 xícara(chá) de água
600 g de farinha de trigo
5 ovos

Para cozinhar

3 litros de água
1 colher(sopa) sal.

Recheio

1 peito de frango cozido por 30 minutos em água e sal,1 folha de louro e uma cebola sem casca.
300 g de lombo,cortado em cubos e cozido por 40 minutos em água,com sal
1 dente de alho sem casca e 1 cebola sem casca.
1 e 1/2 (chá) de creme de leite
1 gema

Para decorar

3 colheres(sopa) de farinha de rosca
3 colheres(sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de fazer

Massa: no liquidificador,bata a beterraba e a água por 2 minutos. Coe o caldo em um pano de prato limpo,espremendo bem. Em um a superfície lisa coloque  a farinha. Faça um monte com um buraco no meio.Coloque os ovos e uma xícara(café) do caldo de beterraba. Mistura a farinha aos ingredientes até formar uma massa lisa e uniforme. Divida a massa em 6 pedaços e abra na máquina de macarrão ou rolo em tiras finas.Coloque sobre uma mesa enfarinhada e corte em quadrados de 10 cm x 10 cm. Deixe secar por 1 hora. Em uma panela, ferva a água com o sal.Coloque de 4 a 5 pedaços de massa de cada vez,para cozinhar por cerca de um minuto. Repita até cozinhar todos os quadrados.Vá colocando a massa cozida sobre um pano de prato limpo e úmido.
Recheio: escorra o frango e o lombo e reserve 1/2 xícara( de chá) do caldo  de cada um.Passe as carnes no processador por 2 minutos.Coloque a mistura de carne em uma vasilha e misture os demais ingredientes.Junte o caldo das carnes(reservado) e mexa até obter uma pasta.Coloque no centro de cada quadrado 2 colheres de sobremesa  do recheio.Enrole e reserve.
Molho:numa panela coloque o louro, a cebola, a salsa, o leite,a noz-moscada e leve para ferver.Desligue o fogo e deixe esfriar por 10 minutos.Coe e reserve. Em outra panela,aqueça a manteiga.Junte a farinha,o sal, a pimenta, misture e refogue por um minuto. Acrescente aos poucos, o leite e mexa com uma colher até obter um creme. Adicione o creme de leite, misture e deixe ferver por 2 minutos. Retire do fogo e junte a gema. Bata com um batedor de arame por cerca de 3 minutos.
Montagem: coloque o molho forrando um refratário e arrume os canelones em cima. Depois cubra com o restante do molho.Polvilhe com a farinha de rosca e o queijo parmesão. Leve ao forno médio por 10 minutos, para gratinar.
 Rende 6 porções.
Tempo de preparo: 3 horas.


A receita é um pouco trabalhosa e demorada,mas se você estiver inspirada,vale a pena!!

Bom Apetite!!

Ale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...