Booking.com

Resenha do livro querido John!!

20 de setembro de 2011




QUERIDO JOHN
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 275

Nicholas Sparks é também autor de Um Amor Para Recordar e Diário de Uma Paixão, que, como Querido John tiveram filmes baseados em seus livros.
Ao iniciar o livro o autor já faz uma pergunta difícil: “O que significa amar verdadeiramente uma pessoa?” o que não é muito fácil de responder.
John foi criado apenas pelo pai,um homem de poucas palavras,mas de uma bondade rara.Mas isso não foi sufuciente para John passar a fase adolescente sem rebeldia.Quando terminou o colégio ele começou a trabalhar em algumas lojas da cidade, sempre na mesma rotina, saindo com garotas, bebendo, arrumando briga e pulando de emprego a cada mês. Até que cansou dessa vida e decidiu se alistar no Exercito Americano. Tornou-se responsável e logo passou a sargento. Em sua licença de duas semanas ele volta a sua cidade natal na Carolina do Norte e sua vida toma um novo rumo.
Em um dos dias em que saiu para matar a saudade de surfar, John conhece Savannah,e logo tem uma certeza, era paixão a primeira vista! John teve sabia que seria muito mais que um amor de verão, Savannah era a garota de seus sonhos. Savannah, uma garota religiosa que estava ali de férias da faculdade,para ajudar construir casa para famílias pobres.Ela também se apaixona por John e eles vivem as duas semanas mais apaixonadas e intensas de suas vidas.
Quando Savannah se da conta que se aproxima a hora de John voltar a Alemanha sente uma dor que nunca sentiu.Mas John promete que voltará para se casar com ela e Savannah promete esperar John sair do exército. John fica um ano longe e eles passam a se corresponder por cartas, telefonemas e e-mails. É quando ele tira mais duas semanas de  licença.Nessa época Savannah já estava formada e trabalhava como assistente de alguns professores e tinha seu apartamento no campus,onde John fica com ela,passando dias intensos de amor e brigas.A idéia de passar novamente pela dor que passou na última vez que teve que ficar longe de John, deixava Savannah  apreensiva e  ela tentava ficar até um pouco distante e isso magoava John,que não entendia essa certa indiferença e isso causou muitas brigas.Mas como já estava próximo de John sair do exército,Savannah promete ter um pouco mais de paciência.
O que não esperam é o que aconteceria em 11 de setembro e mudaria seus planos. John se vê dividido entre voltar pra casa e deixar  seus companheiros e o país para trás e resolve se alistar novamenteo que significaria  ficar mais dois anos longe de Savannah. Mas em dois anos muita coisa pode acontecer e Savannah começa a ver o relacionamento de outra forma e a distância e o tempo começam a fazer diferença. John irá descobrir que há outras formas de amar uma alguém.
O livro definitivamente não é sobre um conto de fadas.É de uma realidade que pode acontecer na vida de qualquer um e das consequências de nossas escolhas.Daquelas escolhas que talvez nunca saberemos se seríamos mais felizes se tivéssemos escolhido a outra alternativa,porque sempre perderíamos alguma coisa.O amor por alguém pode tornar-se tão grande a ponto de fazer coisas que cortam o coração para poder fazer o bem.
É uma história triste,mas que faz você saber que a resposta da pergunta do início dessa resenha,você só vai saber quando viver um amor grande demais!

Amei o livro!!

Recomendo!!

Abraço
Alessandra



4 comentários:

  1. Jola..vou ver se vejo o filme..beijoss

    http://modargenta.blogspot.com/2011/09/wings-of-fantasy-swarovski.html

    ResponderExcluir
  2. E lindo mesmo Ale não li ainda mas ja assisti...Bjkas e otima noite.
    decorehouse

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, recebi meu livro hoje e já comecei a ler, tô amando! Te enviei um e-mail com uma fotinha, muito obrigada!Bjo.

    ResponderExcluir
  4. oie,,,aqui seguindo,,,ótima semana.
    Gis

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...