Booking.com

Bepantol- Mil e uma Utilidades!

29 de outubro de 2014

 O Bepantol é um produto muito antigo como pomada para assaduras, mas com o tempo surgiram as versões líquidas também e foram sendo descobertas maravilhosas para uso deste produtinho! E melhor: tem um preço acessível!
Pesquisando na net achei várias dicas e queria compartilhar com vocês:
Vamos as utilidades?
Nas olheiras: Passe embaixo dos olhos antes de dormir e você vai acordar com uma aparência melhor e mais leve nessa região do rosto.
Nas cutículas ressecadas: Passe um pouquinho da pomada nelas, pode hidratar mais do que qualquer cera pra cutículas por aí.
Nas espinhas: Age como um secativo.
Nos cílios: Com a ajuda de um pincel passe diariamente um pouco do produto, depois de um tempo de uso os cílios ficam mais firmes e hidratados
Nas Unhas: para hidratar bem as cutículas passe a pomada nos dedos. Faça uma massagem rápida em cada um, "empurrando" as pelinhas para dentro, e deixe agir por uns 15 minutos. O truque é ideal quando não dá tempo de ir à manicure.
Na Pele: passe um pouco do Bepantol em áreas do corpo que costumam ficar mais ressecadas, como pés e cotovelos. Para potencializar a ação do produto enrole essas regiões com um filme plástico e só retire depois que a pomada secar bem.
 Nos Pés: Espalhe a pomada por todo o pé e coloque uma meia, no outro dia seu pé estará super macio!
Sobrancelhas: a pomada Bepantol tem alto poder hidratante, ela ajuda a conservar o pigmento que oferece a cor para quem fez micropigmentação. Com isso, mesmo se a pele descascar após o procedimento, a cor ainda fica vibrante.
Pós-depilação: Ameniza a sensibilidade e evita a irritação e desconforto.
Para as estrias: Quando estiver tomando banho passe um pente fino no sentido contrário das estrias (isso vai depender se sua estria for vertical ou horizontal), você vai sentir como se "rasgasse" a pele, mas é essa mesmo a intenção, porém sem machucar. Seque o local, aplique o Bepantol líquido e espere secar. Depois aplique um creme hidratante. Os resultados começam a aparecer depois de 1 mês.
Cabelos: para hidratar os fios e deixá-los bem brilhantes, misture uma tampinha do produto com a mesma quantidade de condicionador ou de máscara profunda. Só cuidado para não errar a mão e aplique apenas no comprimento e pontas.
Unhas: para fortalecer! Colocar umas gotinhas de Bepantol líquido dentro da base.

De acordo com estudos, o Bepantol também pode ser usado para amenizar os efeitos colaterais em pessoas que passaram por radioterapia (tratamento contra o câncer) e sofreram as reações do tratamento na pele, as chamadas radiodermatites.
E uma dica ótima para mim é para quando o nariz estiver descamando depois de uma crise de rinite, passar a Bepantol pomada. Já testei e é ótima!

Já conheciam todas essas dicas?
Alguma dica nova para o uso desse milagrinho?
Divide com a gente!!


                             Você pode acompanhar todas as novidades pelas nossas redes sociais:



*Fontes:Vila Mulher

5 comentários:

  1. Nunca usei mas sei que é ótimo para os cabelos!

    ResponderExcluir
  2. é mil e uma utilidades mesmo, e eu ainda nunca usei

    beijo
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Essa versão ainda não usei, só usei aquele em creme para pele. Bjs!
    Rosangela,
    Feminices e Afins

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica das estrias vou usar, tirar fotos depois te conto se funcionou. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Tenho usado bepantol a alguns dias e estou adorando os resultados.

    beijocas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...