Booking.com

Alimentos para cabelos e pele mais bonitos

28 de abril de 2015

Manter a pele jovem e os cabelos fortes e sedosos é o sonho de toda mulher!
Mas o que pouca gente sabe ou ignora é que a alimentação é uma grande aliada da nossa beleza, pois ajuda a manter a saúde da nossa pele, cabelos e unhas. Isso porque alguns nutrientes são essenciais para evitar problemas como o envelhecimento precoce, bem como cabelos fracos e quebradiços.

O primeiro passo para uma vida saudável é, sem dúvidas, manter uma alimentação equilibrada. E com a saúde da nossa pele e cabelos não poderia ser diferente, já que quando optamos por uma alimentação saudável estamos garantindo os mais diferentes nutrientes para o nosso corpo. Mas, claro que alguns deles são mais específicos para determinados objetivos. Saiba o que incluir na dieta para manter pele e cabelos bonitos e saudáveis:


· Alimentos antioxidantes (aqueles ricos em compostos fitoquímicos, vitamina C, E, zinco, selênio, etc.): ajudam a combater os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce da nossa pele. Os melhores exemplos de alimentos antioxidantes são as frutas, verduras e legumes, já que na maioria das vezes concentram grande parte desses nutrientes! Além disso, alimentos como o chá verde, a chia e a linhaça também apresentam potente ação antioxidante.

· Colágeno: uma proteína produzida naturalmente pelo nosso organismo, mas que tem sua síntese diminuída com o passar dos anos. Ela pode estar presente em carnes e gelatinas e também na forma de suplementos alimentares.

· Alimentos como fígado, ostras, farelo de trigo e leite são ricos em zinco, que estimula a multiplicação das células, favorecendo o crescimento e fortalecimento dos nossos cabelos.

· Alguns aminoácidos como a lisina, prolina e cisteína, encontrados na carne, são a matéria-prima para a construção dos nossos fios.

· O Betacaroteno (presente nos vegetais de coloração alaranjada), a vitamina A (presente na gema de ovo, fígado, no leite e seus derivados) e a vitamina B (cereais integrais, vísceras, carnes magras, legumes, grãos e nozes) contribuem para sintetizar todos os tecidos do corpo e também são muito importantes para o crescimento do cabelo.

Texto: elaborado por Lais Coelho, 
nutricionista da Natue, e revisado por Michele Prado.





       Você pode acompanhar todas as novidades pelas nossas redes sociais:

9 comentários:

  1. ótimo post, amei a informação sobre o betacaroteno que eu pensava ser somente para ativar o bronze... mesmo assim eu como cenoura quase todos os dias...sempre procuro ter uma alimentação saudável - até pq a minha idade pede, né? bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale!
    Adorei o post. Eu procuro me alimentar direitinho e ingerir todos os nutrientes que você citou, claro que nem sempre é possível ter uma alimentação completa devido a correria do dia a dia... Mas não abro mão de uma salada bem variada.

    Bjos
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com
    @blogespacosemprebella

    ResponderExcluir
  3. uma alimentação equilibrada ajuda em tudo né? é incrível..
    eu sempre tendo me manter mas as vezes dou aquela escapadinha rs

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Pois é, a maioria das pessoas pensa que só produtos fazem a diferença, mas na verdade o cabelo vem de dentro pra fora, ahahaah
    Adorei as dicas!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Como é duro manter o cabelo bonito hein, amei as dicas.
    Bj
    Luh
    http://www.blogsemprebelas.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas! Minhas unhas estavam fracas...
    Estou fazendo tudo para recuperá-las...
    Vou seguir tudinho.
    bjks

    ResponderExcluir
  7. Você é o que você come", este ditado pode parecer estranho inicialmente. Ninguém pensa em virar um hambúrguer, não é? Mas lá pelos 40 anos, dependendo do que fez no passado, o acúmulo de gordura, o excesso de álcool e a vida sem atividades físicas pode ter consequências desastrosas. Ótimo post.

    Beijos
    http://arroz-di-leite.blogspot.com.br/

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  8. O poder da alimentação saudável é infinito.
    Adorei as dicas.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
  9. Realmente você está certa Alê, se a gente quiser que os cabelos, a pele, as unhas, estejam bonitas é preciso começar de dentro pra fora mesmo, ingerindo alimentos que ajudam e contribuem para isso !
    Arrasou no post, adorei !
    Beijocas

    Momento Quality

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...