Booking.com

Óleo de Coco e Ação na Beleza

14 de junho de 2015

Os benefícios do óleo de coco já são bem conhecidos para a saúde, principalmente por ser fonte de um tipo de gordura chamada Triglicerídeos de Cadeia Média (TCM), que é utilizada pelo organismo como fonte de energia e, por isso, não fica estocada no organismo como outras fontes de gordura.
Por causa disso, o óleo de coco tem ação termogênica, ou seja, aumenta o gasto calórico e potencializa a perda de peso, principalmente quando associado com exercícios físicos. Também tem propriedades antivirais, antifúngicas, melhora o sistema imune e ainda tem ação antioxidante, combatendo os radicais livres.
Com tantos benefícios, o óleo de coco também apresenta ação benéfica na estética. Confira as principais ações do óleo de coco para a beleza:

·         Cabelo: devido às suas propriedades emolientes, o óleo de coco ajuda a hidratar os fios, deixando-os mais macios e sedosos. Pode ser usado como uma máscara durante 30 minutos ou aplicado antes de dormir, tendo ação durante a noite. Se seus cabelos são oleosos, evite passar próximo a raiz, espalhando apenas nas pontas;
·         Antifrizz: após lavar o cabelo, retire o excesso de água apertando com uma toalha e aplique o óleo de coco nas pontas, como finalizador. Além de hidratar, vai ajudar a diminuir aqueles fiozinhos arrepiados;
·         Pele: ainda por causa de sua ação emoliente, o óleo de coco pode ser utilizado para hidratar regiões do corpo mais ressecadas, como joelho, cotovelo, calcanhar e até lábios. Também pode ser utilizado em regiões mais delicadas e após a depilação e barbear.
·         Acne: por ter ação bactericida, pode ser aplicado em pequenas quantidades na região acometida;
·         Removedor de maquiagem: aplique em um algodão e passe na pele para remover os resíduos de maquiagem;
·         Unhas: o óleo de coco ajuda a hidratar as cutículas, facilitando a hora de fazer a unha, além de ter ação antifúngica, que pode ajudar a prevenir micoses;
·         Massagem: o óleo de coco é ótimo para uma massagem relaxante, além de hidratar a pele.
Com todas essas propriedades, o óleo de coco pode fazer parte não só de uma dieta variada e equilibrada, como também da sua rotina de beleza. Experimente!


Texto: Elaborado por Carolina Favaron, nutricionista da Natue,
 e revisado por Michele Prado

Eu uso muito o óleo de coco aqui em casa e 
até já tinha feito uma receitinha que mostrei aqui, lembram?!

Mas não sabia de tudo que ele podia fazer pela beleza !

E vocês usam óleo de coco?
Já sabiam de todos esses benefícios?








                         Você pode acompanhar todas as novidades pelas nossas redes sociais:

4 comentários:

  1. já tomei cápsulas de óleo de coco, mas nunca usei o óleo em si, na culinária ou como muita gente faz, ingerindo uma colher diariamente
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por todas estas informações, todas as dicas são maravilhosas, mas após o barbear (vou falar para o filhão, acha com 14 anos já esta fazendo) e para as acnes dele também.

    Beijos

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  3. Oi Alê,
    Gostei de saber que pode ser usado como removedor de make, além dos outros benefícios, amei!!!
    Beijos
    Luh
    www.blogsemprebelas.com

    ResponderExcluir
  4. São vários os benefícios, aqui tomei as capsulas para emagrecer, e foi maravilhosa,adorei o resultado!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...