Booking.com

Suplementos Alimentares que Auxiliam na Beleza

18 de julho de 2015

Além de manter o corpo em forma e garantir boa saúde, uma alimentação equilibrada é fundamental para quem busca combater a celulite, manter a pele bonita, além de unhas e cabelos fortes e saudáveis.

Alguns suplementos específicos podem ser aliados nesse processo, potencializando o efeito da dieta e até dos exercícios físicos.



Confira os principais suplementos e suas ações:

Colágeno hidrolisado: conforme envelhecemos, a produção de colágeno tende a diminuir, então começam a surgir rugas. A suplementação de colágeno pode ajudar nessa reposição, melhorar a hidratação cutânea e amenizar a aparência de rugas. A associação de suplementos de colágeno com vitamina C, zinco, cobre e silício pode melhorar a produção dessa proteína no organismo.


Betacaroteno: é um pigmento responsável pela coloração dos vegetais alaranjados, como cenoura, abóbora e mamão, por exemplo. Tem ação antioxidante e protege a pele contra os danos causados pela radiação solar. Também ajuda a deixar o bronzeado mais uniforme e duradouro. A suplementação associada com vitamina E pode ter melhor ação na pele.

Proteínas: são responsáveis pela estrutura da pele, cabelos e unhas, por isso, uma dieta com baixo teor de proteína, ou deficiência de alguns aminoácidos específicos, pode causar afinamento e queda do cabelo. Em alguns casos específicos, a suplementação de whey protein, proteína vegetal, entre outras, pode ser benéfica para a estética.

Chá verde: rico em antioxidantes, pode auxiliar na redução dos danos causados pelos radicais livres ao organismo e protege a pele contra o envelhecimento celular. Também possui ação fotoprotetora.

Ômega 3: por ter ação anti-inflamatória, pode auxiliar no tratamento da acne, além de melhorar a hidratação da pele e do cabelo.


Mas, lembre-se: alimentos ricos em gorduras, açúcar, refinados ou com alto teor de sódio são os principais vilões da estética. Por isso, além do uso de suplementos, a alimentação deve conter alimentos nutritivos e ser mais natural possível.




Texto: Elaborado por Carolina Favaron, 
nutricionista da Natue, e revisado por Michele Prado






                         Você pode acompanhar todas as novidades pelas nossas redes sociais:

Um comentário:

  1. Eu cá não uso suplementos alimentares.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...