Booking.com

Viagem de Carro ao Chile - De Santiago do Chile passando pela Cordilheira do Andes na Argentina (Volta/Parte 2)

24 de fevereiro de 2016

Olá!!

Sei que já faz alguns dias que prometi a continuação da postagem da viagem ao Chile...
Mas o tempo anda curto por aqui!
No entanto hoje consegui finalmente parar e contar um pouco do retorno do Deserto de Atacama e Santiago do Chile.
Não viu a primeira postagem? Confere aqui tudo com detalhes e fotos lindas e também o mapa do roteiro.

Viagem de Carro ao Chile - 
De Santiago do Chile passando pela Cordilheira do Andes na Argentina 



No dia que estava programado para sairmos da cidade de Santiago do Chile com destino o retorno para casa recebemos a notícia que havia nevado na Cordilheira no dia anterior e talvez não pudessemos passar ou , se fosse permitido seria necessário o uso de cadenas (correntes usadas nos pneus para passar na pista com neve)e teríamos que alugar no caminho. Resolvemos seguir viagem mesmo assim para conseguir terminar no prazo planejado.
Tivemos a sorte de estar sendo liberado o caminho um pouco antes do esperado e acabamos passando sem a necessidade das correntes.

No início achei um azar a barreira de neve, mas como foi limpa a pista e permitida a passagem pude perceber que foi muita sorte porque a paisagem estava DIVINA!!

Percorremos a Cordilheira dos Andes coberta de neve em pleno mês de outubro e com uma paisagem de tirar o fôlego. Sem exagero: é mágico.
Aquelas montanhas imensas com neve derretendo e formando pequenas cascatinhas me fizeram sentir dentro do filme Senhor do Anéis...rsrs.

Sério!! Fiquei encantada!!
É tudo muito diferente, imenso...
 Depois que passamos a aduana do Chile para a Argentina novamente passamos ainda por vários pontos turísticos, muitos tuneis e pontes.

Vamos conferir o caminho pela Ruta Nacional 7 que liga Santiago no Chile à Mendoza na Argentina:



Túnel Del Cristo Redentor.
O Túnel do Cristo Redentor (Túnel del Cristo Redentor, em espanhol) é um túnel que liga Argentina e Chile na região conhecida como Paso Libertadores, na cordilheira dos Andes. Localiza-se entre a província argentina de Mendoza e a província chilena de Los Andes, na região de Valparaíso. Recebe esse nome pois próximo a ele encontra-se a estátua do Cristo Redentor dos Andes.

Parque Provincial Aconcágua fica às margens da RN 7, bem próximo à Puente del Inca. 
O Aconcágua é a maior montanha do Hemisfério Sul.
Dá sentir como somos pequenos e ao mesmo tempo privilegiados por ter a oportunidade de sentir a sensação de paz em lugar destes!


Puente del Inca: uma ponte natural de rocha com formação geológica natural que foi constituída de sedimentos que se solidificaram sobre uma antiga geleira. Um processo levou centenas de anos. Com o derretimento do gelo a ponte consolidada de sedimentos se tornou visível. As cores das rochas impressionam e são resultado dos minerais que escorrem junto com a água que pelas rochas.








E durante todo o caminho encontramos tuneis dentro das montanhas...







Los Caracoles: É dita como uma das estradas mais perigosas da América do Sul. São 23 curvas acentuadas, com muito movimento de veículos e pouca sinalização e tem aproximadamente 30 quilômetros.







Esta viagem foi com certeza uma das melhores que fizemos e com paisagens incríveis!

a nossa impressão do Chile foi muito boa! Um país organizado, estradas muito boas, uma pena que a comida é caríssima...

Mas com certeza assim que for possível voltaremos para conhecer mais um pedacinho deste país lindo que tem muitos lugares maravilhosos!!


Espero que tenham gostado deste resumo dessa viagem linda!


Beijoss





Você pode acompanhar todas as novidades pelas nossas redes sociais:

5 comentários:

  1. Boa noite, querida!
    Muito linda sua viagem! O frio deve ser de lascar...
    Bjm muito fratenro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roselia! A viagem é maravilhosa! E sabe que não é tão frio quanto parece? Pelo menos em outubro. Dá para ficar na neve e sentir calor...rsrs. Beijos

      Excluir
  2. Que fotos fantásticas.
    Taí um passeio que meu marido adoraria fazer...ele adora viajar de carro ou moto.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neli! Então com certeza seu marido vai amar porque todo o caminho vale a viagem e não só o destino.Cada pedacinho dá vontade de fotografar e não precisa esperar só por um lugar específico para aproveitar...Beijos

      Excluir
  3. Que lugar lindo! Ja estou louca pra conhecer o Chile! Adoro paisagens com montanhas e com neve entao, me da ate arrepios, parece que estou respirando esse ar puro e fresco so de olhar pra essas fotos! Amei!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...