Booking.com lista destinos para vivenciar o bleisure na América Latina

2 de maio de 2018

Quem já sonhou em deixar tudo para trás e viajar pelo mundo? Quem nunca sofreu de uma nostalgia pós-viagem? No coração da geração dos millenials está a paixão por viajar e conhecer o mundo. 
Por mais que sonhem em montar suas malas e sair explorando o mundo, nem sempre é fácil combinar a vida profissional com a pessoal: as férias são escassas e as exigências do trabalho são muitas. Então, como é possível combinar o trabalho com o espírito aventureiro?

A Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, apresenta uma nova tendência em viagens: o bleisure. O bleisure é um conceito que combina viagens de negócios com um toque de lazer. No mundo globalizado de hoje, cada vez mais pessoas estão viajando a negócios e aproveitando a oportunidade para conhecer o destino mais a fundo, seja prolongando a viagem por alguns dias ou usando o tempo entre reuniões para sair e explorar. Entre os diversos destinos da América Latina, a Booking.com apresenta 4 cidades ideais para aproveitar o melhor do bleisure.


Rosário, Argentina

Rosário pode parecer a irmã mais nova de Buenos Aires, mas ela é muito mais do que isso: esta cidade histórica, também conhecida como o berço da bandeira argentina, é um importante centro cultural, econômico, educativo e de muito entretenimento, além de ser a terra natal de Lionel Messi. Localizada às margens do Rio Paraná, que oferece belas vistas e passeios de barco, Rosário tem um porto internacional ativo. Como se não bastasse, a cidade também concentra grande atividade industrial e é lar de diversas empresas multinacionais. Entretanto, Rosário não é apenas sinônimo de indústrias, mas também de inovação: a cidade conta com seu próprio pólo tecnológico, um dos mais importantes da Argentina. Entre um dia de trabalho e outro, os viajantes podem aproveitar para conhecer o centro histórico de estilo colonial e visitar o imponente Monumento à Bandeira. Além disso, não deixe de aproveitar uma tarde para tomar sol e desfrutar o verde do belíssimo Parque da Independência.

São Paulo, Brasil

São Paulo não é apenas uma grande metrópole da América Latina, mas sim do mundo. Além de ser um importante centro de cultura e entretenimento, também é a meca dos negócios: a bolsa de valores, a BM&F Bovespa, está entre as maiores da América Latina. Mais da metade de todas as empresas internacionais com negócios no Brasil estão sediadas na cidade, além de ser a que mais recebe eventos internacionais. Por esses motivos, o bleisure atinge São Paulo com força. E o que as pessoas que visitam a cidade podem fazer para aproveitar ao máximo sua viagem? O deslumbrante Parque do Ibirapuera, localizado entre 3 grandes avenidas, é perfeito para passear durante o tempo livre e desfrutar da natureza ou simplesmente fazer um pouco de exercício antes de um longo dia de trabalho. Não se esqueça que para trabalhar bem, também é importante comer bem! A diversidade culinária de São Paulo, que além de contemplar a gastronomia de vários países, há também opções para todos os orçamentos, deve ser admirada. Para viagens em grupo, uma boa opção é o bairro de Pinheiros, imerso na cultura hipster, ou o boêmio bairro Vila Madalena, ideal para os amantes da arte de rua.

Barranquilla, Colômbia

Barranquilla, conhecida como a Porta de Ouro da Colômbia, é o principal centro econômico da região do Caribe, tanto que conta com a categoria de Distrito Especial, Industrial e Portuário. Barranquilla é especialmente preparada para o bleisure, e a parte norte da cidade concentra hotéis que têm instalações ideais para viagens de negócios. Barranquilla é claramente o lugar ideal para fazer negócios, mas por que não aproveitar também o seu charme? Quem visita Barranquilla a negócios deve separar um tempinho para passear pelo bairro tradicional de El Prado ou por Bocas de Ceniza, ponto onde o rio Magdalena se encontra com o Mar do caribe. Como se já não fosse suficiente, Barranquilla tem uma vida cultural única e é um Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade da UNESCO. Se a sua viagem a negócios coincidir com o carnaval, aproveite para aproveitar a cultura colombiana ao máximo, participando do Carnaval de Barranquilla, o mais famoso da Colômbia!

Santiago, Chile (minha preferida)



A cidade de Santiago se localiza em uma planície cercada por montanhas. Além de ser a capital do Chile, ela é um dos principais pólos de desenvolvimento econômico da América Latina, o que a torna um dos principais destinos bleisure. A cidade tem um centro financeiro imponente com um nome igualmente impressionante: Sanhattan. Este distrito é composto por 50 torres de escritórios que abrigam empresas multinacionais. Quem tem a oportunidade de viajar para Santiago a negócios vai encontrar muita coisa para fazer durante o tempo livre, que vai desde passear pelo centro histórico e desfrutar de sua arquitetura colonial, até fazer um passeio de teleférico até o Cerro San Cristóbal para apreciar a vista e admirar a imagem da Virgem que fica no topo.

Santiago é uma cidade de contrastes e sob a sombra de suas torres modernas, você pode encontrar grandes áreas verdes como o Parque Florestal, o Parque O'Higgins (casa do Lollapalooza) e o Parque Quinta Normal, que oferecem atividades culturais e recreativas, além de lagoas para passear de barco. Aproveite o ar fresco e o sol a apenas um passo do escritório.


Mais algumas fotos e vídeos dos lugares em Santiago do Chile, e no caminho de ida e volta à cidade, que gostei muito de conhecer:


  Sobre a Booking.com:
Fundada em 1996 em Amsterdã, a Booking.com B.V. cresceu a partir de uma pequena start-up holandesa para ser uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. Parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), a Booking.com agora possui mais de 17.000 funcionários em 198 escritórios em 70 países. 
Com a missão de empoderar pessoas a vivenciar o mundo, a Booking.com investe em tecnologia digital que ajuda a facilitar o processo de viagem. Na Booking.com, conectamos os viajantes com a maior seleção de lugares incríveis para ficar do mundo todo, incluindo desde apartamentos, casas de temporada e cama e cafés (B&Bs) de gestão familiar até resorts de luxo 5 estrelas, casas na árvore e até iglus. O site e os aplicativos da Booking.com estão disponíveis em 43 idiomas, oferecem mais 27 milhões de anúncios reportados no total e abrangem mais de 130.000 destinos em 227 países e territórios no mundo todo.
Todos os dias, mais de 1,5 milhão de diárias são reservadas em nossa plataforma. Independentemente de viajar a negócios ou a lazer, os clientes podem reservar instantaneamente sua acomodação ideal de maneira rápida e fácil com a Booking.com, sem taxas de reserva e com a nossa promessa de cobrirmos o menor preço. Através da nossa equipe de apoio ao cliente, a Booking.com está disponível 24 horas por dia, todos os dias para apoio e suporte a nossos clientes em 43 idiomas, a qualquer hora do dia ou da noite.
Siga-nos no Twitter e no Instagram, dê uma curtida no nosso Facebook, e para as últimas notícias, dados e dicas, por favor, visite nosso site geral de notícias.



Você pode acompanhar todas as novidades pelas nossas redes sociais:

12 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Nossa amei conhecer um pouco dos lugares que você citou, nasci em São Paulo, mas faz anos que não vou lá, sonho em conhecer a neve, amei suas fotos, não sabia desse bookingcom.

    ResponderExcluir
  2. São Paulo é maravilhoso, fora esse trânsito infernal, kkkkkkkkkk, adoraria conhecer o Chile, lindo demais!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal essa dica! Não fazia ideia que existia esse tipo de booking com lugares visitados! Achei demais!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro São Paulo e amei as sugestões de dicas que falou. Adoraria conhecer o Chile.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Tem muitos lugares legais pra gente visitar né. Adorei as suas dicas, bem legais
    Bju
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  6. bom dia, como vai?
    Nossa que lista de desejos maravilhosos
    eu super amaria conhecer Santiago
    beijos

    ResponderExcluir
  7. meu sonho fazer um mochilão pela america latina. adorei os destinos

    ResponderExcluir
  8. Sonho em visitar Santiago, parece ser um luga maravilhoso

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Chile é sua preferida e minha também. hahaha Quero muito conhecer, por esse motivo estou pesquisando bastante para poder viajar pra lá, mas ainda to cheia de dúvidas já que será minha primeira viagem. <3

    ResponderExcluir
  10. Adoro posts que falam sobre viagens... O booking realmente é bem útil e quebra o galho da gente que ama viajar. <3

    ResponderExcluir
  11. Achei maravilhoso isso, meu sonho conhecer o Chile e a Argentina, e as cidades que você citou da mais vontade ainda.

    ResponderExcluir
  12. Oiiie,
    amo falar sobre viagens,sonhos,lugares para ir, meu sonho é ir pra vários cantos do mundo ficar indo daqui pra li entendeu? conhecer tudo que vier pela cabeça rsrs

    ResponderExcluir