Peru - Montanha Colorida ou Rainbow Mountain

22 de fevereiro de 2019

Montanha Colorida, Rainbow Montain, Montanha das Sete Cores ou Vinicunca (em quéchua) é como é chamada a montanha onde fizemos um dos melhores passeios em Cusco , no Peru.

Ela fica a sudeste de Cusco há aproximadamente 100km da cidade.
A Vinicunca é quinta montanha mais alta do Peru.

Você vai caminhar muito, vai chegar até uma latitude de 5200 metros,
  SOFRIDOS 5200 metros!

Mas...vai valer cada "metrinho" do caminho para ter a visão linda do colorido da montanha.
Depois de Machu Picchu (post aqui) foi o passeio que mais gostei!

Como todos os outros passeios, a gente comprou o passeio para a montanha na cidade de Cusco mesmo, na agência Machu Picchu. O passeio incluía a van, café da manhã e almoço.Até porque o passeio leva o dia todo, saindo de madrugada, as 04:00hs da manhã e retornando mais ou menos às 17:00hs. Depois de parar para o café seguimos a trilha de van que chega a aproximadamente 4000mt de altitude e os outros 1200 mt serão percorridos a pé e levamos 3horas, o que vai depender do seu preparo físico...ou se você precisar pode pegar carona nos cavalos oferecidos pelos nativos, pagando de 10 a 80 soles, dependendo da distância da montanha que você conseguir chegar.

Não há banheiros no local, somente uma "casinhas" como essa no fundo da foto. Só pra você ficar preparado...

Recomendo muito levar pelo menos um litro de água, barrinhas de cereais, chocolate para o caminho
No topo da montanha os nativos oferecem algumas comidas típicas, fritas na hora, mas eu não tenho estomago muito "fácil" e resolvi não arriscar...

Levei também as balinhas de coca que são vendidas em todos os mercadinhos de Cusco por causa do mal da montanha. Toda essa altitude pode causar mal estar e dor de cabeça e estragar o passeio.

Outra dica é levar capa de chuva ou usar roupas impermeáveis porque podem ocorrer chuvas repentinas, ou como no dia que fomos, granizo (veja as fotos e vídeos no final)!!
Hehehe...foi uma aventura.

Eu consegui chegar com minhas próprias penas até o topo, mas não foi fácil.
Pensei em desistir umas quatro vezes pela falta de ar, mas parava respirava fundo, soltava devagar e seguia...e deu tudo certo!

O colorido da montanha se deve a composição química e seus diversos minerais e à erosão causados por chuvas e ventos.

Fazendo novos amigos:

Há também a opção de fazer o caminho por trilhas de 2 a 5 dias. E deve ser uma caminho lindo!

No descida da montanha resolvemos seguir outro caminho para conhecer um pouco mais das montanhas ao redor indo pelo chamado Valle Rojo, ou seja Vale Vermelho que , ao meu ver, é tão lindo quanto a das sete cores.

E o caminho foi lindo!
Estava ainda com neve e passamos pelo meio dela! Foi incrível!

Tinha até  um pouco musgo pelo caminho...

Mas se você tiver medo de altura precisa pensar bem antes de voltar por este caminho!

Para finalizar nossa volta ainda tivemos uma chuva de granizo!

Eu achei lindo!!
Mas isso vai depender do seu nível de amor por aventuras...teve gente entrando em panico com o gelo da cabeça...hehehe.