Como escolher o Vestido de Madrinha ideal

24 de janeiro de 2020



Ser madrinha de um casamento é uma tarefa importante e cheia de significados.
Ajudar na escolha do vestido de noiva, o penteado, auxiliar na organização da festa e ainda estar sempre por perto para aconselhar os noivos nos momentos bons e difíceis do noivado: tudo isso é tarefa para a madrinha de casamento. Portanto, ser escolhida como madrinha é sempre uma grande honra! Afinal, dentre tantas pessoas que participaram da vida do casal, esta foi uma das escolhidas para assumir papel tão especial!


Nesta ocasião tão especial, a madrinha de casamento precisa estar vestida à altura. Por isso, o vestido de madrinha de casamento é uma peça tão importante. Neste momento é normal surgirem mil dúvidas sobre qual o vestido de madrinha de casamento ideal a ser escolhido. Saber escolher o modelo correto, a cor ideal, etc. Nem sempre é uma tarefa muito fácil.


A dica é uma boa conversa com a noiva ou os noivos, afinal de contas, a festa precisa ser do jeito que eles sonharam. Da noiva devem vir informações importantes, como a cor, modelo, etc. 
Mas de qualquer forma, algumas regras já são tradicionalmente estabelecidas.


Aqui no Brasil e nos países ocidentais, de modo geral, o branco e cores semelhantes, como o pérola, marfim e tons off white são de uso exclusivo das noivas. Numa ocasião tão especial, não queremos disputar espaço com a noiva, mesmo quando ela não escolher usar a cor.

Já no caso do preto, não é aconselhável porque é uma cor, que embora seja muito elegante, faz associação direta com a morte. 

Vestidos para casamentos: modelos curtos apenas em casamentos à luz do dia

O casamento é uma grande e importante festa e por isso mesmo, o vestido de festa deve ser escolhido com sabedoria. Quando tratamos do comprimento do vestido de madrinha, o vestido longo sempre é o primeiro a vir às nossas cabeças, porém não é a única opção.


O vestido de madrinha curto pode ser usado sim, mas é preciso ter cuidado com o local e o horário em que será realizada a cerimônia. Se for à noite, com certeza deve-se usar um modelo mais formal e longo. O brilho também é permitido nessa situação. Especialmente em casamentos mais sofisticados à noite, vale caprichar nos acessórios e até permitir-se uma maquiagem mais destacada, com olhos e bocas bem marcados.

Já se a cerimônia será realizada durante o dia, vale a pena analisar também a opção do vestido curto. Nesse caso, evite tecidos e acessórios com muito brilho.


Vestidos para madrinhas de casamento em tecidos nobres.

O casamento é uma ocasião que exige sofisticação e glamour. Por isso mesmo, os vestidos de madrinha devem ser confeccionados em tecidos nobres. Entre algumas opções de tecidos, pode-se destacar o crepe de seda, a mousseline ou o gazar, que é fino, leve e fluido.

Além disso, as rendas, em suas diversas opções de desenhos e tamanhos de tramas, são amplamente permitidas para compor os modelos de vestidos de madrinha de casamento.




Eles contam com uma grande variedade de vestidos de festa para todas as ocasiões. 
Dá uma conferida e me diz o que achou da loja. Clique Aqui



Você pode acompanhar todas as novidades pelas nossas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário